Beleza & Saúde


                                                                                                   

Dicas Da Ly...

Realmente funcionam....




Olá...há alguns meses estive pesquizando sobre o colágeno, e veja só o que encontrei...

O que é Colágeno?
Cerca de 25 a 30% de toda proteína no corpo humano é colágeno. O colágeno é uma macromolécula e é o principal constituinte da pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos. Sua principal função é dar sustentação às células mantendo-as unidas.
Imagem 1: Microestrutura do colágeno – fibrilas.














Uma fibra colagênica pode ser dividida em fiblilas e microfibrilas até chegarmos à molécula de colágeno:

Imagem 2: Fibra colagênica.


Essas longas cadeias se apresentam em triplas hélices. A unidade principal da molécula de colágeno é o aminoácido (33% de Gly). Esses aminoácidos estão ligados entre si formando uma cadeia longa, chamada cadeia polipeptídica (na verdade enorme - milhões de aminoácidos ligados em forma de espiral). De acordo com a imagem abaixo:

Imagem 3: Aminoácidos de uma estrutura colagênica: 1/3 de Glicina (Gly).



O que é Colágeno Hidrolisado?
Hidrolisado significa que passou por um processo de hidrólise. Hidrólise significa quebra pela água. Ou seja, a longa cadeia de aminoácidos se partiu em algum ponto e absorveu uma molécula de água. Após seqüências de reações de hidrólise o colágeno deixa de ser colágeno e torna-se vários fragmentos protéicos.
O que é o Colágeno Hidrolisado em Pó HIDROBEM?
O Colágeno Hidrolisado HIDROBEM é o colágeno bovino que passou por processo de hidrólise através de enzimas. As enzimas provocam a quebra das macromoléculas até um certo tamanho, tornando-se fragmentos protéicos menores (tamanho molecular médio de 5000 Daltons). Devido ao tamanho molecular obtido, as moléculas do colágeno hidrolisado não requerem digestão pelo organismo para serem absorvidas pelo trato gastrintestinal, chegando facilmente a corrente sanguínea.
Por que tomar colágeno hidrolisado?
O organismo humano perde com o tempo a capacidade de produzir colágeno. Estima-se que após os 30 anos essa capacidade se reduza 1 a 2% ao ano, aumentando a porcentagem de redução a cada ano.
O aumento da disponibilidade desses fragmentos protéicos de origem colagênica no organismo, além de ser um constituinte precursor, induz a produção do colágeno.
Quais os benefícios do consumo de colágeno hidrolisado?
Os benefícios variam de intensidade em cada organismo, no entanto em longo prazo, após 3 meses de uso diário, observaram-se contribuições como:

  • Aumento da hidratação, firmeza e reconstituição da pele. 
  • Aumento da rigidez e estímulo do crescimento das unhas. 
  • Hidratação dos cabelos e mais brilho. 
  • Reduzir a dor nas articulações. 
  • Reconstituição das cartilagens, ligamentos e tendões. 
  • Auxílio na perda de peso pois aumenta a sensação de saciedade. 
  • Regeneração de tecidos do trato gastrintestinal. 


...Bem...eu comecei a usar o colágeno à 4 meses...REALMENTE funciona...notei todos esses benefícios após os três meses...


Onde encontrar o colágeno?
Bem...não vou fazer comercial de loja nenhuma ...Mas ...em Campinas SP., eu encontro no centro da cidade na rua Ferreira Penteado, em algumas lojas que vendem produtos Naturais...
Mas... lembre-se tudo deve ser na medida certa, não podendo passar de 1 colher de sopa por dia...Pode colocar uma colher de sopa de colágeno, em um copo americano de suco,leite,ou vitaminas, e bater no liquidificador ou misturar bem.
Para melhor absorção ele deve ser tomado junto com vitamina C. seu efeito é bem melhor.
Bjsssssss e até à próxima dica...




Olá...aqui estou de novo...pra falar de saúde...
   
Hoje...quero falar sobre a semente de linhaça...também comprovo a sua eficácia..Uso...e me sinto muito bem...
 Os benefícios da Semente de Linhaça

É considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular. 

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. 

Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas.

Muitos estudos estão sendo desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis. Também esta sendo estudada outras funções e tem benefícios como:

-- Rejuvenescedor
--
 Baixa de peso
-- Auxilia no combate a anemia
-- Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
-- Auxiliar no combate à acne.
-- Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
-- Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose;
-- Auxiliar no controle Diabete - da glicemia 
O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. 
Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes.
-- Vitalidade Física
-- Sistema Digestivo
-- Sistema Nervoso
-- Doenças Inflamatórias
--Retenção de Líquidos
-- Sistema Imunológico
-- Sistema Cardiovascular
-- Funcionamento Intestinal
-- Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa
-- Para combater a agressividade e a obesidade
-- Condições da Pele e do Cabelo

Veja a composição nutricional de 15 g da Semente de Linhaça: 

Valor calórico 43 Kcal
Carboidratos 1 g
Proteínas 2 g
Gorduras totais 3 g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras Trans 0 g
Fibra alimentar 3 g
Ômega-3 58%
Ômega-6 16 %
Sódio 7,8 mg

Além disso, é a maior fonte alimentar de lignanas, compostos fito químicos parecidos com o estrogênio, que teriam propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon. Ainda contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio. 

A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. Portanto, uma forma fácil quebrar as sementes é passá-la em um processador ou liquidificador na tecla pulsar, para que não vire pó. Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz. Desta forma, a utilização será ainda melhor. 
As sementes podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos. Também pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita. Por exemplo, se uma receita pedir 1/3 xícara (chá) de óleo, use 1 colher (sopa) de semente de linhaça moída, em substituição.

Vitalidade Física: 
Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia.
A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

Baixa de Peso:
A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida . 
Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais pelas tardes.

Combate ao Cancer:
de mama, de próstata, de colon, de pulmão, etc...
A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos , um deles é ; a LIGNINA.
A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais.Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

Condições da Pele e do Cabelo:
 Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave . É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele , tais como: psoríase e eczema . 
Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc. 
É excelente para a calvície . Essa é uma boa notícia para quem sofre de fixar e NUTRIR teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu coro cabeludo e teu cabelo.

Sistema Digestivo:

Prevêem ou cura o câncer de colon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal.
Lubrifica e regenera a flora intestinal . 
Expulsão de gases gástricos .É um laxante por excelência.
Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores.

Sistema Nervoso: 
É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. 
Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhoras funções mentais dos anciãos , melhora os problemas de conduta
(esquizofrenia). 
A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais eurotransmissores
(reanimações naturais) .

Doenças Inflamatórias:
O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. 
Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "TITE", tais como: gastrite, hepatite , artrite, colite, amidalite, meningite , etc.

Retenção de Líquidos:
O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à
inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

Sistema Imunológico:
A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS.
A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.

Sistema Cardiovascular:

 É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária alta pressão arterial , arritmia cardíaca , incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. 
É excelente para regular o colesterol ruim . 
O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares.
Uma das características UNICAS da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.
O Dr. J H. Vane, ganhou o prêmio Nobel de medicina em 1962 por descobrir o metabolismo dos azeites essenciais Omega 3 e 6 na prevenção de problemas cardíacos.
Uma outra forma de conseguir os benefícios da linhaça é consumir o óleo de linhaça, que é extraído da semente inteira, usando métodos de extração desenvolvidos especialmente para este fim (a frio). O produto obtido é engarrafado (para ser usado em saladas ou pratos frios) ou colocado em cápsulas gelatinosas, sendo utilizado como suplementação de ômega-3.

Funcionamento Intestinal:
Para a melhora do funcionamento intestinal: de uma noite para o dia, coloque 1 colher (sopa) de semente de linhaça em ½ copo de água e deixe "descansar" por 12 horas, tome somente a água em jejum pela manhã.
Para evitar o desperdício as sementes podem ser adicionadas sobre saladas, iogurtes vitaminas...

Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa:
Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa.... Consuma diariamente 1 colher (sopa) de semente de linhaça preferencialmente triturada (como uma farofinha) sobre os alimentos. Evite que as sementes passem por processos térmicos de aquecimento para que sua gordura boa não oxide.

Para combater a agressividade e a obesidade:
duas colheres de sopa de linhaça trituradas no liquidificador. Coloca-se água ou suco para adoçar. Todos os dias; tomados em intervalos durante o dia na média de 4x ao dia; essas duas colheres.  
1 colher de sopa de sementes de linhaça moídas (moa uma xícara no liquidificador e guarde o restante no freezer) - 3 colheres de sopa de água 
Modo de preparo:
Misture a farinha e a água em uma tigela pequena. Deixe descansar por 1 a 2 minutos. (Torna-se muito espessa se ficar mais tempo). Em algumas receitas abundantes em líquidos, as sementes de linhaça moídas podem ser adicionadas diretamente aos ingredientes secos.

Modo de Usar na maioria dos casos: 

Duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades (crianças, adolescentes e anciãos). Inclusive mulheres grávidas.

Bem..aqui tem algumas perguntas e respostas sobre a linhaça...bem...são respostas dadas por médicos especialistas no assunto...

Qual a ingestão diária recomendada de linhaça?
Normalmente, o recomendável é consumir três colheres de sobremesa/dia da semente triturada, nas três principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Pode ser consumida antes das refeições misturada em suco ou uma fruta ou junto às refeições.
- Deve-se comer a linhaça pura ou adicionada a alimentos?
A linhaça pode ser incorporada na refeição que a pessoa preferir. Pode ser acrescentada em frutas, iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, sopas e em preparações como bolos, tortas e massas de pães. Também pode substituir o óleo ou gordura utilizada em uma receita.
- Qual é a melhor – inteira ou triturada?
Os benefícios da linhaça são observados quando ela é consumida triturada. Se for inteira, a linhaça não é digerida porque sua casca é resistente à ação do suco gástrico e, portanto, seus nutrientes não são absorvidos pelo organismo.
- É possível triturar a linhaça em casa?
Um modo fácil de quebrar as sementes é passá-las em um liquidificador na tecla “pulsar”, para que não vire pó. Guardar em pote bem fechado no refrigerador e ao abrigo da luz por até três dias. Outra opção é germinar as sementes.
- Como se pode usar o produto nas receitas?
A semente ou a linhaça triturada podem ser usadas em receitas de pães e massas, em geral para aumentar sua quantidade de fibra. Podem também ser adicionadas em sucos ou vitaminas ou ao último cozimento do feijão ou sopa. A linhaça também pode substituir perfeitamente os ovos no preparo de pratos salgados ou doces. É possível trocar um ovo por três colheres (sopa) de linhaça hidratada, para dar liga ou consistência. A dica é colocar três colheres de sopa de semente de linhaça em meio copo de água, deixar de molho por quatro horas e adicionar na receita em substituição ao ovo. Pode ser usada em panquecas, bolos e bolinhos.
Para mais informações acesse:www.mundoverde.com.


Bem...aqui vai minha dieta...já que muitos pediram...                             

       Mas...lembre-se...fazer dieta não é fácil...como todas as outras, é precizo um grande esforço e...determinação.
Primeiro aprendi...que não basta fazer dieta...é precizo aprender a comer...sabe aquela famoza regrinha do 1?
1 escumadeira pequena de arrroz,1 concha pequena de fijão, 1 bife...e assim por diante...
A regra do 1. essa realmente funciona...

                                  Programa  de dieta  de 1200 Kcal...


Bem...é isso aí...se fizer direitinho...pode perder até 2,5 klos por semana...
mas lembre-se ...não é um milagre...é força de vontade...
Gostou? deixe-me uma mensagém....OK?




15/03/2012

À nossa pele...

           
Cuidado especial em cada idade
Prevenir,sempre foi a melhor indicação contra o envelhecimento

 ...Um dos pontos mais importantes para uma derme bonita e saudável é a prevenção ao longo do tempo, e isso envolve principalmente limpeza, hidratação e proteção solar. Quanto mais cuidados, menos invasivos serão os tratamentos para combater o envelhecimento no futuro, “Quem faz o preventivo consegue ir mantendo bem sem precisar de procedimentos cirúrgicos”,. E mesmo quando as incisões são necessárias, elas estão muito menores e com resultados comparáveis aos procedimentos maiores,

          Segundo os dermatologistas, cada tipo de dano e faixa de idade precisa de um cuidado específico. Não adianta uma mulher de 30 anos usar creme para 60 anos em busca de obter vantagem. Um creme muito concentrado de ativos anti-idade, por exemplo, pode trazer mais problemas que benefícios. “Um cosmético para alguém de 60 anos é muito gorduroso para alguém de 30 e pode desencadear acne. O produto é ideal para cada faixa etária, senão o tiro sai pela culatra..., É comum que os produtos concentrados apresentem ácidos na fórmula, e isso pode causar irritações e nenhum resultado positivo para as mais jovens.

         Saber envelhecer faz parte da vida. Querer ter pele de 20 anos aos 50 é desejo ilusório. É aí  surgem aqueles rostos esticados ou desfigurados por procedimentos exagerados. No entanto, alguns cuidados frequentes garantem a beleza da pele de forma harmoniosa no decorrer dos anos. Veja quais são eles de acordo com cada faixa de idade:


20 anosProteção solar, limpeza e hidratação suave são os pontos mais importantes. A higienização deve ser feita com produtos não agressivos e sem álcool. Além disso, é comum a formação de acne nesse período e, nesses casos, é preciso fazer um tratamento específico de acordo com orientações dos dermatologistas.

30 anos: Boa proteção solar e hidratação previnem marcas superficiais e mantém a pele vistosa e brilhante, com aspecto jovial. É hora para começar a usar cremes específicos anti-idade e nutrir a pele. É possível que já existam algumas manchas do sol e cicatrizes de acne no rosto, que podem ser tratadas com laser ou peeling.


40 anosHidratação, limpeza de pele e ginástica facial são indicadas, além do uso de cremes antiidade no perío do noturno. A aplicação moderada de toxina botulínica pode ajudar a amenizar linhas e rugas mais acentuadas e prevenir que a pele fique marcada. O fumo é o principal vilão do envelhecimento e isso aparece claramente nessa fase da vida. Cuidados com alimentação devem ser redobrados e, é recomendável suplementação oral, com nutri cosméticos.  Como nas outras fases, a proteção solar é indispensável.

45 anosNeste estágio, a face já tem uma queda de gordura e, para reverter essa flacidez e estimular o colágeno, são recomendados tratamentos com aparelhos que realizam uma contração da pele, laser, luz pulsada, ou ácido retinóico. De acordo com especialistas no assunto, a radiofreqüência é boa opção para levantar a área da sobrancelha. “As artistas americanas fazem isso semanalmente junto com outros procedimentos”, dizem os entendidos no assunto...indica-se o uso de cremes com hormônio vegetal, como isoflavona de soja e....a proteção solar é indispensável.



50 anos: Será preciso aumentar o rigor com a proteção solar e adotar um fator mais alto. Indica-se um aumento da frequência das sessões de laser, infravermelho e radiofrequência, além de um peeling anual para homogeneizar a textura e a coloração cutânea. De acordo com os sinais da pele, já é possível pensar em injeções que dão volume e preenchem os sulcos – para isso são usados o ácido hialurônico e enxertos de gordura. Nesta fase, muitas pessoas exageram em busca da juventude perdida e acabam piorando ainda mais o aspecto da face.Saber envelhecer é o melhor remédio!!!



                                                          
60 anos ou mais: Continuam os cuidados da fase anterior, porém agora com mais intensidade. Para quem não fez tratamentos preventivos, será necessário recorrer a procedimentos mais invasivos e cirurgias plásticas para um rejuvenescimento mais aparente. Se o grau de flacidez cutânea for muito avançado, é possível fazer cirurgias pequenas, incluindo a área do pescoço. 


Máscara:  é um ótimo recurso para recuperar a vitalidade da pele

1°-passo: Comece higienizando a pele com um produto indicado para o seu tipo de pele. Se for oleosa, prefira os géis de limpeza. Para as peles secas ou maduras, as melhores opções são os cremes de higienização. A água usada em todo o processo deve ser fria, para não estimular a oleosidade. Não tem nada disso em casa? Use sabonete neutro glicerinado.

2º-passo: O segundo passo é renovar a pele com uma esfoliação suave.
Aí vai três receitas caseiras de esfoliante:
*esfoliante de açúcar: misture uma colher (de sopa) de açúcar cristalizado com uma colher (de sopa) de mel. Aplique em movimentos circulares e lave com água em seguida. “É ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para peles sensíveis”.
*esfoliante de aveia: misture duas colheres (de sopa) de aveia em flocos com duas colheres (de sopa) de mel. Aplique em todo o rosto com movimentos circulares. Retire o produto com água fria. “Como é mais suave, ele é indicado para peles sensíveis”.
*esfoliante de Fubá: misture uma coher(de sopa) de fubá com uma colher de mel e uma colher de creme hidratante. também pode ser usado em todo o corpo.

3°- passo:Tonificar é a ordem após a limpeza profunda. Não vale usar produtos com álcool, que ressecam ainda mais a pele. Aí vai uma dica valiosa de tônico para fazer em casa.
*tônico de rosas: junte duas rosas brancas despetaladas com um litro de água fervente. Espere esfriar totalmente e faça compressas com algodão em todo rosto, pescoço e colo.

4º passo: As máscaras são indispensáveis para recuperar a vitalidade da pele. “As peles oleosas funcionam melhor com máscaras adstringentes, as mistas preferem as hidratantes à base de gel creme. Já as secas ou maduras precisam de máscaras hidratantes, nutritivas e rejuvenescedoras em creme ou mousse”. Uma esteticista anônima,ensina uma receita de máscara que pode ser usada em todos os tipos de pele e é perfeita para devolver o brilho e a beleza para os rostos cansados.
*máscara de maçã: rale meia maçã gelada e misture com uma colher (de sopa) de farinha de trigo e duas colheres (de sopa) de leite. Misture bem, até que fique bem lisa, e aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Retire com água mineral.

5º passo: A última etapa é hidratar. E não se engane, até as peles oleosas precisam de hidratação. Mas, nesse caso, os produtos devem ser fluidos ou em gel. As peles secas ou maduras, por outro lado, beneficiam-se mais com os cremes. Aplique o hidratante de dentro para fora, aplicando uma leve pressão.

Então não se esqueça, Limpêsa ,esfoliação, tonificar,máscara e hidratação.Se começar à prevenir, será mais fácil o cuidado posterior. Ok?
 Dicas  para o resto do verão:

Bem...o verão já está se indo...e vem chegando o outono...mas...aí vai umas dicas para o restinho do verão:
- Escolha protetores solares com antioxidantes e vitaminas na fórmula, pois eles ajudam a deixar a pele mais resistente;
- É imprescindível beber dois litros de água ou suco por dia. Alimentos desintoxicantes também não podem faltar na dieta, como melancia, melão e muita salada;
- A pele perdeu o viço de novo? Aí vai um truque rápido: faça uma massagem no rosto com movimentos de ondinhas e dê leves batidinhas com as pontas dos dedos. Aplique compressas frias com rodelas de pepino ou batata.



Massagem facial rejuvenecedôra...

Com as mâos,faça movimentos em toda a estenção do pescoço de cima para baixo...

Com as pontas dos dedos,faça leves movimentos no queixo,da esquerda pra direita, e da esquerda pra direita,
sempre começando pelo meio, até  perto dos ouvidos.

Ainda com as pontas dos dedos,faça movimentos em toda a extenção da parte superior, de baixo para cima.

Com os dedos médios, faça uma firme pressão no canto dos olhos, repita isso por toda a parte inferior dos olhos.

Em seguida, contorne todo os olhos ,fazendo pressão.

Por ultimo,faça movimentos pressionando, de baixo para cima...em forma te T.
Repita todos os exercícios por no mínimo 3X.Vai ficar com uma aparência mais suave...descansada!!!
Dica da LY ...
Mas não se esqueça... Não adianta cuidar só da embalagem...cuide do conteúdo também...e falando de cuidados com a pele...Tomar colágeno em pó...dá um ótimo resultado...de dentro para fora...
OK 

  
17/03/2012

Que tal Malhar um pouco?
..........Gostas de Malhar? 

Ou...tem uma preguiçinha de ir à uma academia?
Bem...sempre há uma saída pra todos nós...
As recomendações dos médicos, são sempre as mesmas...exercícios físicos.
São bons para ficar em forma...e...para a saúde de todo o conteúdo do corpo...
Mas...malhar...não é o forte de todos...
Tem os que amam fazer isso e...os que detesta... e ...os que gostam,mas tem preguiça...e...ainda os que não tem tempo...
Bem...pra todos há uma saída...existem exercícios bem simples e prático.Também rápidos, que não ocupa muito o tempo.Já pra os Preguiçosos...há uma novidade, que funciona e foi recomendado pelo meu médico...A ...PLATAFORMA VIBRATÓRIA...
Ela trabalha todos os músculos do corpo e...acelera a perda de calorias...mas...só tem um probleminha...É MUITO cara.OK. Mas...se você tem din din...bom proveito!!!

Caminhar... sempre fêz muito bem à saúde... Além disso, tonifica  os músculos das pernas... Bum Bum e tórax... Tira o  estresse... fácil, sem custo ou contra-indicação, emagrece rápido ...queima o colesterol ruim... reduz os riscos de doenças e deixa o astral lá em cima! é tudo de bom... basta começar...
Assim como a corrida e a natação, caminhar é uma atividade aeróbica que ainda tem a vantagem de ser a mais segura de todas do ponto de vista cardiovascular e ortopédico. "Até com uma passada mais rápida, dificilmente o coração será sobrecarregado. Além disso, diferentemente da corrida, o risco de lesões nas articulações, em especial nas dos joelhos e tornozelos, é bem menor", revela os especialistas
Favorece  e muito a saúde do corpo todo: combate o colesterol ruim, estimula a circulação sanguínea, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e a densidade óssea, favorece o controle de doenças como diabetes e hipertensão e ameniza desequilíbrios posturais e articulares. Quer mais? Até problemas como insônia e depressão melhoram com o andar constante, que ainda relaxa e proporciona bem-estar emocional, levando o mau humor e o estresse para bem longe. 
Caminhar também afina a silhueta. Meia hora em ritmo moderado pode enxugar até 200 calorias. Utilizando velocidade e terrenos com subidas e descidas ou elevação na esteira, é possível tonificar os músculos. "O exercício freqüente melhora o tônus das pernas, do bumbum e do abdômen", afirmam os preparadores físicos e fisiologistas do exercício
...CALCULANDO O SEU RITMO
Mas valer-se da atividade como modalidade esportiva não é o mesmo que passear no shopping. Para ganhar condicionamento físico é preciso acelerar o ritmo cardíaco e direcionar o treino para um objetivo específico. Se quer apenas relaxar, caminhe devagar, cerca de 1 km em meia hora. Já se pretende ganhar fôlego, escolha uma passada mais acelerada e terrenos com inclinação. Assim, o metabolismo aumenta e dá para andar 2 km em 30 minutos.
Caso queira emagrecer e conquistar condicionamento físico, treine em subidas e descidas. Você caminhará cerca de 3 km em meia hora. Para queimar gordura durante o exercício, o batimento cardíaco tem de ficar entre 70% e 80% da sua freqüência cardíaca máxima (FCM). Faça a seguinte conta para atingir essa marca: subtraia sua idade de 220 batimentos por minuto (BPM), que é o máximo estimado para qualquer pessoa. Multiplique o resultado por 70%. Veja o exemplo de uma pessoa de 30 anos: 220-30 = 190. 190 x 70% = 133 BPM. Isso quer dizer que o coração deve bater 133 vezes em 1 minuto de atividade. Para controlar, utilize um freqüencímetro ou conte os batimentos apertando o pulso. O treino não pode ser intenso a ponto de impedir que você vá até o final, nem tão leve que não estimule sua função cardiorrespiratória.
Enfim...a caminhada. "É indiscutivelmente um dos exercícios mais eficientes, que pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade ou do condicionamento físico", 
...e...realizado com freqüência - no mínimo três vezes por semana, durante 30 minutos,torna- se eficaz para abandonar o sedentarismo...ok.  

Falando de exercícios físicos...tonificação muscular...aprendi uns exercícios básicos, que podem ser feitos em casa...

Tríceps: exercícios para o músculo do tchauzinho

O tríceps é conhecido como músculo do tchauzinho, está localizado na parte posterior do braço e é responsável pelo movimento de extensão do cotovelo. São inúmeras as opções de exercício para o tríceps veja abaixo algumas delas .Se quer que o "músculo do tchau" pare de balançar, fortaleça o tríceps!

Para que o músculo do tchau não fique balançando é preciso apostar em exercícios para fortalecer o tríceps. Veja um treino eficiente para deixar os braços durinhos e torneados:

Tríceps testa

Deite-se com as costas apoiadas no solo, separe as pernas na largura do quadril, flexione os joelhos e mantenha a planta dos pés no chão. Segure um pesinho com os braços estendidos e as palmas viradas uma para a outra. Flexione os cotovelos, leve os pesinhos para trás da cabeça e volte. Realize 3 séries de 12 repetições.

Tríceps francês unilateral

Em pé, afaste as pernas na linha do quadril, mantenha os joelhos semiflexionados. Segure o pesinho com a mão direita elevando o braço estendido (na vertical). Flexione o cotovelo, formando um ângulo de 90°, leve o pesinho para trás da cabeça e volte. Realize 3 séries de 12 repetições para cada braço.


Flexão com a mão fechada

Na posição da prancha, com as pernas unidas e estendidas, dedos dos pés tocando o chão, mãos sobre o solo com os braços estendidos na linha dos ombros. Junte as mãos com seus dedos polegares quase se tocando. Flexione os cotovelos lentamente, vá aproximando o corpo do chão e volte. Realize 3 séries de 12 repetições.
É isso aí...nada de passar vergonha né?

Qual o melhor exercício para perder a barriguinha?

Veja os exercícios recomendados pelo professor! 

Para melhores resultados, os exercícios têm que ser variados, já que a musculatura do abdome é trançada e precisa ser trabalhada por igual.

Exercício 1 – região superior:
*Deitada em superfície plana, joelhos flexionados e pés no chão. Mãos atrás da cabeça olhando para o teto, sem encostar o queixo no peito.
*Elevar o tronco soltando o ar no movimento de subida, e voltar inspirando.
*3 séries de 15 repetições.

Exercício 2 – região inferior: 
*Deitada, agora com as mãos em baixo do quadril, para não sobrecarregar a lombar, e as pernas estendidas.
*Subir as duas pernas juntas até um palmo do chão e flexionar os joelhos unidos em direção do abdome, voltar com as pernas esticadas, mas sem descê-las (movimento de flexão e extensão constante), soltando o ar sempre no movimento de flexão.
*3 séries de 15 repetições.

Exercício 3 – laterais: 
*Deitada, joelhos flexionados, um dos pés apoiados sobre o joelho. Mãos atrás da cabeça.
*Subir o tronco, levar o cotovelo em direção ao joelho que está dobrado para cima (movimento cruzado). Soltar o ar quando subir.
*3 séries de 15 repetições para cada lado. 


*Uma brincadeira de criança...
     ...que funciona como lipo para a cintura e culote!!! 


Já ouviu esta música..." Vem...dançar bambolê...bambo...bambo...bambolê..."
Bem...já ouvia quando era ainda uma criança...
Nunca aprendi dançar bambolê...Mas...que realmente funciona...isso é verdade!!!




Dançar bambolê...afina a cintura...acaba com culotes...e é divertido...
e aí com o tempo...vai estar do jeito que sonhou!!!
Além disso tem vários tipos de exercícios para afinar a cintura.

O uso de corset afina a área
 Ele é feito de tecido mais resistente e tem o ajuste, em que a pessoa pode ir controlando o quanto apertar. O ideal é que a mulher não passe mais do que seis horas diárias com ele, pois o recurso comprime alguns órgãos do corpo. Em um mês é possível notar a diferença.
O bambolê pode dar uma forcinha para diminuir os pneuzinhos...
Se feito regularmente e por um tempo maior que 20 minutos, age como exercício aeróbico, queimando calorias e tonificando a musculatura abdominal e dorsal.
 Já pensou em usar isto?


Quer uma dica? use um cinto como este...e...
                              a cada dia...vai medindo o que perdeu!!!OK?














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá...deixe seu comentário!!!